top of page

O avivamento começa por você!

  • Foto do escritor: LORRAN AZEVEDO
    LORRAN AZEVEDO
  • 20 de mar. de 2019
  • 4 min de leitura

Habacuque cap.1: 2 / Cap.3:2 – 17-18

Aviva a tua obra!


Introdução:

Hoje o povo tem confundido avivamento com movimento!

Gostaria de ressaltar a diferença de Avivamento e Movimento.

Avivamento é uma renovação espiritual. No livro de Atos cap.2 a bíblia relata que estavam todos reunidos num só lugar. De repente veio do céu um som, como de um vento muito forte, e encheu toda a casa na qual estavam assentados. E viram o que parecia línguas de fogo, que se separaram e pousaram sobre cada um deles. Todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito os capacitava. Isso é avivamento!


Mas e o movimento?

O movimento é uma consequência que pode ou não acontecer!

E por esse motivo a história de Habacuque me deixou fascinado, mas também me deixou um pouco confuso, pois quando paramos para analisar, sempre quando a bíblia fala de avivamento tem algo com a volta de Cristo, mas essa história me deixou confuso porque Habacuque pediu Avivamento!

Mas Lorran isso é normal na bíblia!

Pode ser até normal, mas do jeito e do modo que Habacuque pediu avivamento não!

A bíblia vai nos relatar que o profeta Habacuque está clamando por justiça, tanto que no capitulo 1 no versículo de número 2 ele clama a Deus da seguinte maneira: Até quando, Senhor, clamarei por socorro, sem que tu ouças? Até quando gritarei a ti: "Violência! " sem que tragas salvação? Por que me fazes ver a injustiça e a maldade dominar?

Mas o engraçado é que no capitulo 2 Habacuque profetiza para a nação de Israel dizendo: "Olhem as nações e contemplem-nas, fiquem atônitos e pasmem; pois nos dias de vocês farei algo em que não creriam, se lhes fosse contado.

Em outras palavras: Pois nos dias de vocês farei algo tão, mas tão grande que se eu revelasse agora, vocês não acreditariam!

O rei Nabucodonosor conquista Israel, passa alguns versículos chagamos no capitulo 3!

Mas podemos perceber que Habacuque clama ao Senhor dizendo: ouvi Senhor a tua palavra, e temi! Aviva o Senhor a tua obra no meio dos anos, e no meio dos anos a notifica, na tua ira lembra-te da tua misericórdia!

E no Versículo 17 Ele ainda diz porque ainda que a figueira não floresça nem haja fruto na vide o produto da Oliveira minta e os campos não produzam mantimentos, e as ovelhas malhadas sejam arrebatadas, e nos currais não haja vacas, mas todavia eu me alegrarei no Senhor exultarei no Deus da minha salvação, o senhor é minha força e ele fará os meus pés como de uma corça, e me fará andar sobre as minhas alturas!

Eu não sei se você parou para observar, Mas primeiro o profeta Habacuque clama Por Justiça, depois ele enaltece o nome do senhor, no Versículo 5 depois que o rei Nabucodonosor toma conta de Israel ele pede Avivamento, e pede a Deus ainda para lembrar da sua misericórdia e no Versículo 17 18 e 19, ele fala que ainda que isso tudo esteja acontecendo a força dele estaria no Senhor e ele ainda continuaria confiando em Deus!

Deixa eu te explicar melhor!


Desenvolvimento:

A nação de Israel estava em Pecado, estava afastado, tanto que o profeta ainda fala: Senhor até quando eu clamarei por justiça e tu não me escutarás?

Ele clama o Senhor por Justiça, Deus envia Habacuque para falar do grande desastre que haveria de vir sobre Israel, e quando isso acontece ele clama pedido a Deus Avivamento e misericórdia!

Enquanto a nação de Israel estava fortalecido de pé ele clamava por Justiça, mas quando a nação de Israel foi tomada dominada por rei Nabucodonosor ele pede a Deus misericórdia e pede avivamento, e nesse exato momento que a história me confundi, enquanto eu estava estudando eu parei para pensar e falei comigo mesmo: porque Habacuque pediu Avivamento para nação de Israel e não para ele?

E essa resposta é muito simples!

É impossível ou melhor é muito difícil avivar a obra de Cristo se não tiver pelo menos um avivado, trazendo para os nossos dias, não tem com pedir para avivar a igreja se nós não estamos avivados, o nosso maior problema ou defeito, é que pedimos Avivamento para obra de Deus, mas nos mesmo não somos avivados, não tem como o Senhor avivar a obra dele se antes ele avivar um servo, temos que buscar, pedir e Clamar!

Infelizmente quando vemos ou ouvimos um barulho ou um movimento confundimos com a Glória de Deus!

Algo que me chamou atenção é: só pedimos a Deus para fazer quando algo não está concluso, quando algo não está completo ou quando não tem, ou quando há necessidade de voltar e fazer novamente, tanto que quando um profeta fala: Senhor aviva a tua obra! Ele está dizendo: Senhor faz de novo, Ele está dizendo: Senhor faz de novo quando a nação era pequenininha, Senhor lembra quando a nação te servia? Faz de novo!

Habacuque está dizendo: Senhor faça como antes!


Conclusão:

Muitas vezes pedimos o Senhor exatamente isso: Faz como antes, mas o problema é que não queremos ser quem éramos antes, ou melhor, não queremos nos entregar como antes!

Quer que Deus volte a falar com você?

Esteja sempre de coração aberto, se entregue, volte a orar como antes, volte a jejuar como antes, e se precisar falar o que Deus quer no meio da rua ou de algum estabelecimento, fale, pois Deus quer profetas e servos que faça o que Ele quer, e não pessoas que selecionam lugar para ser usadas!

Que Deus possa fala com você!

Graça e Paz!


Pregador Lorran Azevedo

Comments


©2019 by Pregador Lorran Azevedo. Proudly created with Wix.com

bottom of page