top of page

O seu relacionamento diz o tamanho da sua chamada!

  • Foto do escritor: LORRAN AZEVEDO
    LORRAN AZEVEDO
  • 19 de fev. de 2019
  • 3 min de leitura



Namoro e chamada!


O amor é o maior sentimento que já recebemos de Deus!

O namoro, noivado e casamento são as maiores dadivas que podemos receber do Senhor!

Mas infelizmente, muitos casais cristãos estão se divorciando.

A raiz desse problema está no namoro, quando estão solteiros ambos deveriam buscar se conhecer e conhecer a si próprio, mas não buscam!

Não se preocupam em conhecer o coração um do outro, pois estão ocupados demais se alegrando na satisfação pessoal!

É essencial conhecer as motivações em um relacionamento. O namoro é uma fase onde podemos conhecer a pessoa que queremos relacionar, mas além disso, somos capazes de nos conhecer e analisar e ver se os princípios e propósitos de Deus estão de acordo para ambos!

Todos sonham em ter um relacionamento feliz e que cumpra a vontade do Senhor. Mas não devemos nos iludir, é bom sonhar com um casamento abençoado, mas será que a outra pessoa se encaixa nos seus sonhos, planos, e principalmente em sua chamada?

Um dos erros que encontramos é: Eu quero me dedicar inteiramente a obra, mas ele(a) quer ser apenas um cristão comum!

Não estou falando que a pessoa que dedica sua vida inteiramente para Deus é melhor ou pior daquele(a) que quer ser apenas um cristão, mas se não houver uma conciliação entre ambos, infelizmente no futuro poderá terminar em divórcio!


Propósitos:


Procure destacar os seus Propósitos e responsabilidades!

Quando você assume um relacionamento, você tem que ter em mente o que você quer priorizar, em outras palavras, o que vem primeiro, o seu relacionamento ou a chamada que Deus colocou no seu coração?!

Ex: Eu me dedico o inteiramente na obra, mas quero estar em casa toda noite, sair sempre com minha família e estar em todos os eventos importantes para mim!

Então esquece a intenção de dedicar sua vida inteiramente para Deus, pois quando olhamos grades ícones bíblicos podemos entender porque tem que ser assim!

Elias quando chamou Elizeu disse: Larga tudo e Segue-me.

Jesus quando convocou seus 12 discípulos ele simplesmente disse: Segue-me.

Jeremias renunciou tudo para servir a Deus!

Daniel renunciou as melhores comidas do palácio para se manter puro!

Você pregador, levita, missionário, pastor, eu não sei para que Deus te chamou, mas se você pensa em casar-se, a pessoa precisa compreender que muitas vezes privações irão vir, tem hora que você vai querer estar em um lugar, mas estará em outro, tem momentos que você precisará sair no meio da noite e ajudar uma alma, e se sua namorada, noiva ou esposa não entender isso, infelizmente haverá muitos atritos, e quando há muitos atritos de forma frequente a base fica fragilizada!

Pense bem com quem você irá se relacionar!

Pois se você não quer ser qualquer um, a pessoa do seu lado não pode ser qualquer uma!

Todos nós somos guiados por um propósito.


Objetivo do Namoro:


Um namoro cristão que não tem como objetivo o casamento pode levar ambos a cometer erros que no futuro se arrependerão. Analisando, podemos perceber que há um motivo para existência de um relacionamento. Não estou dizendo que assim que você iniciar um namoro você deve estabelecer uma data para o casamento. É até meio irracional, Mas deve ter no coração o propósito do casamento, pois se forem guiados com este propósito, tudo o que se fizer nessa caminha será orientado e direcionado por Deus. O propósito também serve para nos impedir de acabar se decepcionando, e claro, serve para fortalecer o casal até o momento esperado, o casamento!

Sem santidade vivemos fora do plano de Deus. Sem santidade estragamos tudo o que sonhamos!

Muitos entram em um relacionamento direcionados pelo Espírito, fazem tudo corretamente, oram, jejuam juntos, mas quando um casal abandona a santidade, eles se afastam de Deus e de seus planos!

Respeite as fases. Durante o namoro procurem se conhecer, conhecer a família um do outro, e não ficar em um canto escuro se beijando!

Por mais que o namoro tenha beijos, abraços e carinhos tudo tem limites, e se o casal não respeitar o limite um do outro como esperam a compreensão no futuro!

Não fazer sexo até o casamento não te fará um bom esposo ou uma boa esposa, mas controlar os impulsos e saber definir limites o fará!

Pense nisso!

Deus te abençoe!

Pregador Lorran Azevedo!

Комментарии

Не удалось загрузить комментарии
Похоже, возникла техническая проблема. Заново подключитесь к интернету или обновите страницу.

©2019 by Pregador Lorran Azevedo. Proudly created with Wix.com

bottom of page