A Noiva de Cristo tem uma aliança de sangue e não um anel de ouro!
- LORRAN AZEVEDO
- 20 de mar. de 2019
- 11 min de leitura
Apocalipse 21:1-2.
1 - Então vi novos céus e nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra tinham passado; e o mar já não existia.
2 - Vi a Cidade Santa, a nova Jerusalém, que descia dos céus, da parte de Deus, preparada como uma noiva adornada para o seu marido.

Introdução:
O livro de Apocalipse é o livro mais fascinante da Bíblia Sagrada, não que os demais não sejam interessantes, pois na Bíblia não há livros mais relevantes que os outros, ambos os livros são fascinantes, mas tem um amor e carinho especial por este livro!
As revelações contidas no livro de Apocalipse me chama muita atenção!
Me permita ressaltar que na história da humanidade há muitos livros e autores, há inúmeras histórias a serem contadas, mas sempre há aquelas histórias que nos chamam mais atenção, na história da humanidade encontramos diversas pessoas que escreveram grandes obras, diversos escritores foram reconhecidos no próprio país e mundialmente, um dos escritores o qual eu admiro muito é Martin Luther King Júnior, o outro reconhecido não muito pela ciência mas sim pela área da filosofia é Dotowesvisk, todos esses homens são grandes escritores e receberam prêmios por sua obra.
Um escritor da nossa cultura muito conhecido é Machado de Assis, onde você for, qualquer amante de leitura que você perguntar: Você já ouviu ou conhece alguém desses escritores? Eles irão falar com clareza: Sim, eu conheço.
Quem não conhece o livro As Crônicas de Nárnia de CS Lewis? Uma frase que uso como lema é: Só um risco real prova a existência de uma fé.
Grandes escritores, grandes ícones, mas algo interessante é que a Bíblia Sagrada é livro que ficou reconhecido mundialmente, mas seus escritores não receberam nenhum prêmio, não ficaram reconhecidos por prêmios literários, mas a sua importância é muito maior que todos os livros citados anteriormente.
A primeira vez que eu li a Bíblia Sagrada eu fiquei fascinado, e alguns livros me chamam atenção até hoje, são eles: Gênesis, Salmos, Cânticos, Atos, Romanos e por fim e não menos importante o livro de Apocalipse. Cada livro tem a sua importância, mas não quero falar muito do meu amor pela bíblia, por mais que eu queira. Eu estou aqui para falar do amor do escritor da Bíblia por você. Na verdade quando lemos o livro de Apocalipse podemos tirar duas palavras que praticamente será o fundamento desta mensagem.
A primeira palavra é: Restauração.
A segunda é: Amor eterno
Desenvolvimento:
Me permita voltar no Beriche, lá no início, em Gênesis Capítulo de número 1, onde diz: Deus criou céus e a terra, ali podemos perceber que Deus quer uma criação que o adore, Deus quer fazer, criar algo que que seja puro, reto e perfeito.
Podemos perceber que ao decorrer da história Deus Ele cria os céus, a terra, estrelas, sol, lua, Deus faz a separação do firmamento entre outas criações.
No fim Deus cria a mim e você, ou melhor, Cria Adão e Eva, o primeiro homem a primeira mulher.
Mas algo interessante é que antes da criação do mundo a palavra do senhor fala que no céu houve uma guerra, alguém no céu tentou travar uma guerra, seu nome era Lúcifer, anjo de luz, Ele regia um Coral muito lindo, mas ele tem o seguinte pensamento: eu vou ser maior que Deus!
Deus imediatamente olha e imediatamente Lúcifer é expulso do céu e uma terça parte dos Anjos vem junto com ele, eles vão para um lugar chamado inferno ou Hades, e depois desse acontecimento Deus criou o Jardim do Éden, mas Lúcifer ficou com tanta raiva que Ele se incorpora em uma serpente, e começa a persuadir Eva que infelizmente deixa se levar pela lábia da serpente, ela come do fruto e como se não for suficiente ela oferece para o seu esposo Adão, os dois são expulsos do jardim.
Vou me adiantar, pois a história é muito longa!
Os dois são expulsos do jardim, daí em diante o diabo pensa: Eu venci, acabei com a criação perfeita de Deus, mas como Deus é onisciente, onipotente e onipresente, no Capítulo 3 versículo de número 15 ele diz: Eis que nascerá um de uma pecadora, e o filho esmagara a cabeça de serpente e Ela o ferira o Calcanhar! Mas Deus como um pai amoroso, Ele levanta homens para restaurar a sua criação.
Deus quer novamente voltar a se comunicar com a sua criação, porque assim como nós sentimos saudades de falar com Deus, Ela também sente saudade de se comunicar conosco.
Eu imagino Deus pensando: Que saudade de quando eu ia Todas As Tardes no Jardim para falar meu filho, eu imagino um homem sentindo um buraco que somente Deus poderia preencher.
Então Deus se levanta e fala: Eu não posso deixar minha criação, eu não posso deixar minha criatura se perder.
Deus ele chama Noé, envia um diluvio e recomeça com a sua criação.
Mas a sua criação prefere voltar para o pecado!
Deus então levanta Abraão dizendo: Abraão sai da tua terra e da tua parentela e vai para uma terra que eu te mostrarei, mas humanidade novamente você volta para o pecado.
Deus levanta Moisés, levanta Josué.
No livro de Juízes Deus chama Otniel, Débora, Baraquer, Sansão, Jeroboão.
Mas não dá certo, o povo novamente escolhe o pecado.
Deus chama Samuel que Unge Saul, Saul se afasta de Deus, Então Samuel Unge Davi, Davi morre, entra Salomão.
Salomão constrói o templo, mas no meio do Reinado Salomão começa a se iludir com outros Deuses, e no final da sua vida Livro de Provérbios Salomão fala: Vaidade, tudo é vaidade!
Então Deus levanta profetas.
Aqui entramos nos livros dos profetas Maiores e menores.
Deus chama Isaías, no capítulo 55 do Versículo 11 ouve-se um clamor: a quem enviarei? E quem há de ir por nós? Esse clamor foi feito desde Gênesis Capítulo 3 versículo 1 quando a humanidade é expulsa do jardim.
Deus levanta Jeremias, Daniel, Ezequiel, Oséias, Obadias, Miqueias, Joel, Ageu e por fim o último profeta do antigo testamento, Deus chama Malaquias.
Até no livro de Malaquias Deus tenta com homens restaurar a aliança, mas parece que o povo escolhido, o povo eleito prefere o pecado, parece que a criação não quer tentar novamente, parece que a criatura de Deus não quer renovar o elo.
Então Deus se cala durante 400 anos, e dali em diante a história muda.
Quero eu acreditar que houve um diálogo no céu, eu imagino Deus olhando para sua criatura toda perdida e falando: Que saudade, eu imagino que o clamor de Isaías 55 chega até o céu, então uma voz no céu é ecoada: A quem enviarei? Quem há de ir por nós? Eu imagino Jesus falando: Eu vou Pai, Eu estou disposto.
No Novo Testamento a história muda, dessa vez não Deus não decidi levantar um pecador, dessa vez Deus não vai levantar uma criatura falha e pecadora, Dessa vez Ele Decide se levantar do Trono e vir para morrer no meu lugar no seu lugar!
Então Jesus fala: Eu vou pai, envia-me a mim.
Imagino o diabo falando: O Senhor? Você Jesus? Por que você morreria por uma criatura tão falha? Por que você morreria por um lixo?
Posso imaginar a resposta de Jesus enchendo Seus Olhos d'Água e falando: Satanás, está vendo aquele lixo? É minha obra.
Está vendo essa criatura que para você não vale nada? Eu trocaria todo o céu somente para ter o elo de volta!
Pai eu vou!
Aí começa o Novo Testamento começa a ser escrito.
Mateus o capítulo 1 fala da genealogia completa de Cristo, um Anjo aparece a Maria e diz que ela terá um filho, e o nome será: Maravilhoso, Conselheiro, Príncipe da Paz.
O tempo de gestação passa, Jesus nasce, como o costume judaico ele é apresentado no templo e volta para sua terra, mas a Bíblia relata que Israel vai comemorar uma festa, e os pais de Jesus decidem levar Jesus até essa festa.
José e Maria esquecem de do seu filho, então eles voltam para Israel, achando Jesus eles o Indagam: porque você fizesse isso conosco? Então Jesus com todo respeito a seus pais diz: Porventura não sabeis vocês que a todo momento eu estarei aqui fazendo a obra do meu pai que estás no céu?!
O tempo passa, Jesus não é aquele bebezinho apresentado no templo, ou aquela criança pregando para os doutores da Lei, agora Jesus é um jovem, quase um adulto, e como jovem Ele quer iniciar o seu ministério, ele quer iniciar o seu legado.
Mas antes é necessário passar pelo batismo, e por quem ele é batizado?
João o seu primo, João o Batista.
João sempre pregava: raça de víbora arrepende dos seus pecados, mas naquele dia foi diferente, naquele dia a pregação toma um rumo inesperado, enquanto ele estava falando arrependei dos seus pecados, ele vê um homem lá no fundo chegando e se aproximando dele, naquela mesma hora uma chama acende no seu coração, naquela mesma hora quero eu acreditar que o seu corpo arrepiou, ele Encheu os Seus Olhos d'Água e a pregação agora Muda, ele vira para multidão e diz: Eis aí o cordeiro que tira o pecado do mundo, Eis aí um homem que eu não sou digno nem de desatar as suas sandálias.
Jesus pergunta, João pode me batizar?
João Responde: Senhor eu não sou digno nem de pronunciar o teu nome.
Jesus fala: João tem propósito batiza-me?!
Jesus é batizado, e quando ele sai da água, uma pomba pousa sobre ele e uma voz no céu fala: Esse é o meu filho amado a quem me comprazo.
Depois do seu batismo Jesus é levado e tentado mas ele vence na palavra, Jesus escolhe 12 discípulos e começa seu ministério. Cegos começam a enxergar, paralíticos voltam a andar, surdos voltam a escutar, morto volta à vida, mas tinha um propósito dele está aqui, parece que na história da humanidade até mesmo em nossa vida, parece que algo está bom, quando pensamos agora eu vou ser feliz até o fim, parece que vem alguma coisa e fala não deixa eu jogar um pouquinho de tristeza.
A vida de Jesus estava bem, mas infelizmente ele tem que morrer, Ele tem que tomar o nosso lugar.
Momentos antes da sua morte a Bíblia relata que ele estava no Jardim do Getsêmani, ele perde seus discípulos para ficar distante, mas ele chama seus amigos mais íntimos: Pedro Tiago João e disse: Venham comigo!
Andando um pouco mais à frente Jesus pede para que eles ficassem vigiando, e se retira a tiro de flecha, ele dobra seus joelhos e fala: pai se for possível afasta de mim esse cálice, imagino inferno comemorando, Por que o diabo gostaria que Jesus desistisse naquele momento. Mas imagino ele voltando lá atrás no Jardim do Éden, imagino ele lembrando da conversa dele com Adão, imagino ele vendo a Felicidade nos nossos rostos quando lembramos do sacrifício que ele fez por nós. Então Jusus termina oração dizendo: Mas todavia seja feita a tua vontade não a minha! Judas Iscariotes um dos seus discípulos, o de dentro, o escolhido, vendo o seu mestre por 30 moedas de prata e com um beijo ele entrega Jesus.
Jesus é levado até Pilatos, Pilatos não vendo motivo Ele entrega a multidão E diz: O que vocês querem que eu faço com esse homem? A multidão responde: crucifique-o.
Posso imaginar naquele momento o corpo de Jesus já sentimos primeiros cortes, imagino Jesus abaixando a cabeça e falando: Pai chegou a hora.
Colocaram uma coroa de espinhos em sua cabeça, o fizeram carregar uma cruz até o Gólgota, mas imagino ele dizendo: Vai valer a pena!
Jesus olha para multidão que zombava e mesmo assim ele dizia: vai valer a pena!
Jesus morre, a Morte comemora dizendo: venci, finalmente derrotei Jesus, por três dias Jesus não aparece na história, apenas o seu nome é citado, mas domingo de manhã duas mulheres foram se foram visitar o sepulcro, e quando elas chegaram o sepulcro estava aberto, elas então correndo para dentro do sepulcro não encontraram nada, logo pensaram: Roubaram o corpo de Jesus, Mas de repente um anjo sentado em uma pedra disse: Maria, porque procurasse aquele que vive entre os mortos? Maria imediatamente reconhece a voz, quando ela vai se prostrar dizendo: Senhor...
Jesus fala: Não Maria, agora não! Eu ainda não estou glorificado, apenas vai e conte que eu estou vivo e venci a morte!
Jesus toma a chave da morte e do inferno, ele sobe aos céus, é transfigurado, quando ele chegar na porta do céu um anjo começa a dizer o Salmos 24: Levantai ó portas vossas cabeças para que entre o Rei da Glória!
Outro anjo pergunta: Mas quem é o rei da glória?
Na mesma hora o anjo responde: O Rei da glória é Jesus, o todo poderoso, aquele que morreu, ressuscitou, venceu a morte, tomou a chave do inferno e vive para todo sempre, este é o rei da glória!
Dali em diante a nossa história muda!
Dali em diante não somos pecadores, agora somos filhos, Podemos até pecar, mas somos pecadores justificados pelo sangue de Jesus!
Agora a aliança muda, a aliança agora é de sangue, mas espera um momento, ainda tinha uma promessa para se cumprir, Jesus disse aos seus discípulos: ficai em Jerusalém até que do alto sejais revestidos de poder!
Eles estavam reunidos clamando por unção, clamando pelo poder do alto.
Espírito Santo lá em cima fala: Posso e eu posso ir?
Jesus responde: Pode Espirito Santo!
Espírito Santo pega todo a glória do céu e quando ele está indo Jesus fala....
Espera espírito santo, não desce com tudo não, a minha presença é tão grande que se você descer eles não vão aguentar, faz o seguinte leva só um pouquinho da Glória do céu!
Mas a glória por mais que seja pequena, é a glória de Deus!
Então quando ele está vindo um vento impetuoso e veemente também o segue, e todos ficaram cheios da presença de Deus!
Mas a bíblia fala que, quem experimenta da Glória de Deus quer mais um pouco, agora promessa não é para encher, a promessa para ver o céu, o pedido agora é: Me leva!
O tempo de perseguição da igreja chega, e cada discípulo vai morrendo!
Mas sobra um, João, o discípulo amado, o discípulo que reclinava a cabeça sobre o peito de Jesus!
Jesus arrebata João e fala: João tudo aquilo que você vê, anota tudo em um livro!
Não esquece de nada, cada detalhe, cada palavra.
João vê Sete Castiçais de Ouro, e no meio dos sete castiçais ele vem um semelhante ao filho do homem, os seus cabelos eram brancos como a neve, Seus olhos eram Como chamas de fogo, ele vestia uma veste longa e tinha um cinto de Ouro no seu peito, seus pés eram como latão reluzente, e quando João vê ele imediatamente se prostra, sua face vai ao chão!
João senti uma mão tocando em seu ombro e dizendo: João Não Temas, eu sou eu aquele que vive!! Sou o alfa e o ômega o princípio e o fim!
João reconhece a voz do grande Eu sou, João vê um trono, ele vê quatro criaturas em volta do Trono clamando: Santo, Santo, Santo, Santo é o Senhor dos exércitos!
João então começa a relatar tudo, mas Jesus não terminou. João ver os Anciões clamando por Justiça, João ele vê outro Trono, e no meio do Trono saía um rio Puro como um cristal, no meio da Cidade Tem uma praça e nessa praça tem uma árvore da vida, ele escuta uma voz: Não Temas sou eu o princípio e o fim, eu sou o derradeiro, eis que eu venho, e venho sem demora!
Como se não fosse suficiente João agora começa a descrever o céu dizendo: Tem um muro de ouro cercando toda cidade, tem 12 portas de pérola, e uma porta era apenas uma pérola, tem um rio Cristal, tinha Rubi e Esmeralda!
Conjecturo a Alegria de João!
No final do livro de Apocalipse no capítulo 21 e 22 João escreve: Eu vi a Nova Jerusalém, vi o noivo vindo sobre o cavalo branco e ouvi uma voz saindo do Trono que dizia: eis que o tabernáculo de Deus está com os homens, e com eles habitará, Eles serão o meu povo e eu serei o seu Deus!
Conclusão:
É hora da igreja de Cristo despertar pois o noivo vem, é hora da noiva assumir o seu compromisso de noiva, é hora da noiva ter uma aliança de sangue e não um anel de ouro!
É hora da noiva ser noiva e deixar as joias, na bíblia fala que uma noiva usa adornos e não joias!
Adornos são enfeites, joias são para mostrar uma aparência extravagante, uma noiva que mostrar demais não tem conteúdo, a noiva de Cristo tem adornos e muito conteúdo, a noiva do mundo tem muitas joias e nenhum conteúdo!
Se o sangue não supre a noiva é porque você deixou de ser noiva, pois a noiva quer estar com o noivo, só com ele, e não ficar flertando com o mundo!
Noiva tem postura, noiva tem as marcas do seu noivo!
É hora da noiva recuperar sua identidade de noiva, pois quando a identidade da noiva não tem o sangue de Cristo ela deixa de ser noiva de Cristo!
Desperta igreja, pois logo Ele vem!
Que Deus abençoe sua vida!
PREGADOR LORRAN AZEVEDO.
Comments